Bolsas

Câmbio

Lone Star compra empresa de distressed Apoema no Brasil, diz fonte

Cristiane Lucchesi, Paula Sambo, Felipe Marques e Kiel Porter

(Bloomberg) -- A Lone Star Funds, empresa de Dallas fundada pelo bilionário John Grayken, está comprando a Apoema Capital Partners, empresa que administra cerca de R$ 4,5 bilhões em ativos distressed, segundo uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

A pessoa, que pediu anonimato porque as discussões são privadas, não deu mais detalhes sobre a aquisição.

O foco da Apoema é em carteiras corporativas e imobiliárias. A Lone Star já tinha planos de abrir um escritório em São Paulo em junho com foco em ativos distressed na América Latina, disseram pessoas familiarizadas com o assunto no mês passado.

A aquisição da Apoema se segue à tentativa mal-sucedida da Lone Star de comprar a Recovery do Brasil em 2015. O Itaú adquiriu 89% do capital da empresa do BTG por R$ 699,2 milhões, segundo comunicado do próprio Itaú. O banco tem hoje 96% da Recovery.

A Apoema, que tem cerca de 40 empregados e foi fundada em 2011, não quis comentar a notícia. A Lone Star abriu um escritório na Argentina meses atrás para avaliar potenciais negócios, segundo pessoas com conhecimento do assunto. A empresa não quis comentar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos