Lone Star compra empresa de distressed Apoema no Brasil, diz fonte
(Bloomberg) -- A Lone Star Funds, empresa de Dallas fundada pelo bilionário John Grayken, está comprando a Apoema Capital Partners, empresa que administra cerca de R$ 4,5 bilhões em ativos distressed, segundo uma pessoa com conhecimento direto do assunto.
A pessoa, que pediu anonimato porque as discussões são privadas, não deu mais detalhes sobre a aquisição.
O foco da Apoema é em carteiras corporativas e imobiliárias. A Lone Star já tinha planos de abrir um escritório em São Paulo em junho com foco em ativos distressed na América Latina, disseram pessoas familiarizadas com o assunto no mês passado.
A aquisição da Apoema se segue à tentativa mal-sucedida da Lone Star de comprar a Recovery do Brasil em 2015. O Itaú adquiriu 89% do capital da empresa do BTG por R$ 699,2 milhões, segundo comunicado do próprio Itaú. O banco tem hoje 96% da Recovery.
A Apoema, que tem cerca de 40 empregados e foi fundada em 2011, não quis comentar a notícia. A Lone Star abriu um escritório na Argentina meses atrás para avaliar potenciais negócios, segundo pessoas com conhecimento do assunto. A empresa não quis comentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.