PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Alvean mira setor de energia em busca de diversificação: Fonte

Isis Almeida

17/10/2017 10h44

(Bloomberg) -- A Alvean, maior trader de açúcar do mundo, planeja diversificar ganhos com a adição de um pouco de trading de energia.

A empresa, uma joint venture entre a Cargill e a produtora brasileira Copersucar, contratou a ex-trader de petróleo da BP Sophie Maze, segundo uma pessoa a par do assunto. Maze se unirá ao escritório de Genebra da empresa na primeira semana de novembro e será responsável pelo trading de opções, disse a pessoa, que pediu anonimato porque a informação é privada.

O CEO Gareth Griffiths, que entrou na empresa em maio, tem um longo histórico no trading de energia e anteriormente foi codiretor da plataforma de energia da Noble Group. A Alvean até o momento se especializou no trading de açúcar bruto e refinado, sendo o etanol administrado pela Copersucar e os grãos, pela Cargill.

Maze também trabalhou na Gunvor International e na EDF Trading e negociará opções, o que inclui as de valor relativo entre o petróleo e o açúcar, disse a pessoa. Muitos traders observam a correlação entre as duas commodities porque a cana-de-açúcar pode ser transformada em açúcar ou utilizada para a produção de biocombustível.

A Alvean também contratou Kim Benni como chefe de risco da empresa, disse a pessoa. Benni anteriormente trabalhou na Tereos, a maior produtora de açúcar da França, e na Vivescia, uma das maiores cooperativas de grãos da França. Ele começará na primeira semana de novembro, disse a pessoa.