Profissionais do transporte nos EUA farão testes para opiáceos
(Bloomberg) -- Pilotos de avião, maquinistas e motoristas de caminhão sujeitos a testes obrigatórios para detecção de consumo de drogas nos EUA em breve passarão por testes que identificam uma variedade de opiáceos. A nova lei foi publicada na quinta-feira.
Profissionais de transporte há muito tempo são obrigados a participar de testes aleatórios que identificam diversas drogas, mas a lista não incluía os analgésicos sintéticos à base de ópio que contribuíram para a disparada das taxas de dependência e morte por overdose nos EUA.
Dando seguimento a uma proposta divulgada em 23 de janeiro, o Departamento de Transporte dos EUA publicou regulamentação definitiva que acrescenta hidrocodona, hidromorfona, oximorfona e oxicodona a uma lista que já continha maconha, cocaína e heroína. As novas regras de teste entram em vigor em 1º de janeiro.
O presidente americano Donald Trump declarou a epidemia de dependência de opiáceos uma emergência de saúde pública em 26 de outubro. Essa classe de drogas começou a aparecer em testes feitos após acidentes, como a colisão entre trens da ferrovia Amtrak em 2016 que matou dois trabalhadores, de acordo com o Comitê Nacional de Segurança no Transporte. Os testes de drogas exigidos após um acidente geralmente detectam a presença de um número maior de substâncias do que os testes aleatórios impostos a profissionais da área de transporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.