Twitter restringe temporariamente conta de Jones, do InfoWars
(Bloomberg) -- O Twitter é a mais recente rede social a tomar medidas contra o comentarista de extrema-direita Alex Jones, limitando sua conta temporariamente depois que ele tuitou um link para um vídeo que viola as políticas da empresa contra comportamentos abusivos.
A proibição não é geral. Jones ainda pode navegar no Twitter e enviar mensagens diretas aos seus seguidores, mas não poderá postar publicamente por sete dias. A conta de seu programa no Twitter, @InfoWars, continua ativa.
"Temos sido bastante cuidadosos no Twitter", disse ele, em vídeo na conta @InfoWars, acrescentando que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, está "brincando conosco" como gato e rato.
Um porta-voz do Twitter confirmou que a conta está com funcionalidades limitadas. "Não suspendemos a conta, mas estamos exigindo que os tuítes que continham uma transmissão que violava nossas regras sejam excluídos", acrescentou, em comunicado.
Dorsey disse no início de agosto que Jones e suas contas afiliadas podem continuar usando o Twitter porque não violaram as políticas da rede social, apesar das decisões do Facebook e do YouTube, pertencente ao Google, de tirar o divulgador de teorias da conspiração de suas plataformas após concluir que seu conteúdo viola políticas sobre incitação ao ódio e assédio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.