IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Twitter restringe temporariamente conta de Jones, do InfoWars

Nour Al Ali

15/08/2018 12h43

(Bloomberg) -- O Twitter é a mais recente rede social a tomar medidas contra o comentarista de extrema-direita Alex Jones, limitando sua conta temporariamente depois que ele tuitou um link para um vídeo que viola as políticas da empresa contra comportamentos abusivos.

A proibição não é geral. Jones ainda pode navegar no Twitter e enviar mensagens diretas aos seus seguidores, mas não poderá postar publicamente por sete dias. A conta de seu programa no Twitter, @InfoWars, continua ativa.

"Temos sido bastante cuidadosos no Twitter", disse ele, em vídeo na conta @InfoWars, acrescentando que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, está "brincando conosco" como gato e rato.

Um porta-voz do Twitter confirmou que a conta está com funcionalidades limitadas. "Não suspendemos a conta, mas estamos exigindo que os tuítes que continham uma transmissão que violava nossas regras sejam excluídos", acrescentou, em comunicado.

Dorsey disse no início de agosto que Jones e suas contas afiliadas podem continuar usando o Twitter porque não violaram as políticas da rede social, apesar das decisões do Facebook e do YouTube, pertencente ao Google, de tirar o divulgador de teorias da conspiração de suas plataformas após concluir que seu conteúdo viola políticas sobre incitação ao ódio e assédio.