PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

PayPal estuda mudar política do Venmo após críticas: Fonte

Julie Verhage

24/08/2018 10h39

(Bloomberg) -- Toque no aplicativo Venmo em seu telefone e você provavelmente verá uma lista contínua de pagamentos feitos de uma pessoa a outra por qualquer coisa, da conta do brunch ao pagamento do aluguel. Mas o registro em tempo real dos hábitos de consumo de estranhos pode desaparecer em breve.

Nas últimas semanas, executivos do PayPal, empresa controladora do Venmo, avaliaram a possibilidade de eliminar a opção de publicar e visualizar transações públicas, disse uma pessoa familiarizada com as deliberações. Não está claro se essas discussões ainda estão em andamento e, independentemente do resultado, os pagamentos entre amigos continuariam sendo visíveis no feed inicial, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque as discussões são confidenciais.

"O Venmo está sempre avaliando o que é melhor para nossos clientes", escreveu um porta-voz do PayPal em um comunicado enviado por e-mail. "A segurança e a privacidade dos usuários do Venmo e de suas informações são sempre uma prioridade, e fazemos diversas coisas para manter nossos usuários informados e ajudá-los a proteger e controlar sua privacidade."

O debate dentro do PayPal foi desencadeado por preocupações com a privacidade de seus usuários. Neste trimestre, uma pesquisadora chamou a atenção para as configurações de privacidade do Venmo, que são públicas por padrão, com a análise de mais de 200 milhões de transações na plataforma. O PayPal afirmou que oferece aos usuários a opção de compartilhar as transações apenas com amigos ou com o destinatário e que isso pode ser ajustado para cada transação.

Um alvoroço generalizado em relação à privacidade na internet está incentivando as empresas a reavaliar suas políticas de dados. O PayPal não divulga regularmente o número de usuários ativos no Venmo, mas informou no mês passado que o aplicativo processou US$ 14,2 bilhões em transações no último trimestre. O crescimento no volume de transações tem diminuído e o PayPal busca formas de monetizar o serviço.