Toyota adicionará Android Auto a seus carros: Fonte
(Bloomberg) -- A Toyota Motor fechou acordo para adicionar o Android Auto a seus veículos, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto, encerrando anos de resistência ao software de infoentretenimento do Google devido a preocupações com a segurança.
A Toyota permitirá pela primeira vez que aparelhos Android Auto se conectem diretamente a seus carros. A companhia havia anunciado a compatibilidade com o CarPlay, da Apple, em janeiro. Anteriormente, as duas plataformas só podiam se conectar com veículos da Toyota usando o SmartDeviceLink, um sistema de telemática desenvolvido pela Ford Motor que controla o visual do Android Auto e do CarPlay no painel e limita o acesso deles às informações do carro.
A adição do Android Auto pode atrair clientes que evitavam os veículos da Toyota devido à falta de conectividade. Mais de 80 por cento dos smartphones usam o software do Google, que pertence à Alphabet, e o restante usa o sistema iOS, da Apple, segundo dados compilados pela Bloomberg Intelligence. O anúncio pode sair já em outubro, segundo outra pessoa familiarizada com o plano. Ambas as pessoas preferiram não ser identificadas por discutirem informações que ainda não foram divulgadas publicamente.
Para a Alphabet, este é mais um passo rumo ao uso de seu software em mais veículos -- embora em escala muito menor que em sua parceria tecnológica com a aliança de Renault, Nissan Motor e Mitsubishi Motors.
Um porta-voz da Toyota disse que a fabricante de veículos reconhece a demanda pelo Android Auto e que a conexão direta é estudada pela empresa, mas preferiu não fazer comentários adicionais. O Google preferiu não comentar.
--Com a colaboração de Gerrit De Vynck.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.