PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Samsung lançará novos smartphones para desafiar Apple: Fontes

Sam Kim

26/10/2018 15h06

(Bloomberg) -- A Samsung Electronics renovará sua linha de smartphones premium para o ano que vem e se prepara para lançar seu primeiro aparelho compatível com a rede 5G, um carro-chefe mais barato e um dispositivo com tela dobrável para desafiar a Apple e se manter à frente das rivais chinesas, disseram pessoas a par do assunto.

A empresa com sede em Suwon, na Coreia do Sul, está negociando com a Verizon Communications o lançamento de seu Galaxy S10 nos EUA com um chipset de telefonia celular de quinta geração, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque os produtos ainda estão sendo desenvolvidos. O objetivo é conseguir o apoio da maior operadora dos EUA para popularizar a tecnologia elaborada para transferir dados dezenas de vezes mais rapidamente do que as redes de quarta geração que estão em uso hoje em dia.

A Samsung inseriu um sensor de impressão digital sob a tela do S10, superando assim anos de dificuldades na produção em massa de dispositivos desse tipo, disseram as pessoas. A maior fabricante de celulares do mundo vai lançar três versões do modelo principal, inclusive uma mais acessível para atrair o maior leque possível de consumidores, disseram.

Embora a Samsung já conte uma linha de modelos premium mais baratos, a medida indica que a empresa também tem o mesmo receio que a Apple em relação às concorrentes chinesas, como Huawei Technologies e Oppo, que continuam conquistando clientes com modelos premium a preços mais baixos. A Samsung também está correndo para concluir o desenvolvimento de um aparelho dobrável que a companhia espera que lhe permitirá dominar um mercado de nicho com potencial de crescimento.

"Se você pensar em como a Samsung pode se diferenciar e concorrer neste mercado, é com o hardware", disse Cliff Maldonado, analista da BayStreet Research em São Francisco. "Esse é o ponto forte deles, e a ideia por trás do celular dobrável é se posicionar e aumentar a conscientização sobre a marca."

Novos modelos

O S10 padrão, de codinome "Beyond" vem com uma tela OLED curva em ambos os lados, cantos arredondados e quase nenhum entalhe nas bordas inferior e superior, disseram as pessoas. O modelo terá aproximadamente o mesmo tamanho que o modelo S9 atual, 5,8 polegadas. O S10 tem três câmeras na parte traseira e sua câmera dianteira é visível e fica sob a tela, disseram as pessoas. A Samsung também planeja uma versão "plus", de maior porte, para o ano que vem.

A versão mais econômica do S10 não tem a tela "edge" com curvas dos dois lados, marca registrada dos aparelhos premium da Samsung desde o lançamento do Galaxy Note Edge em 2014, e poderia vir sem o sensor de impressão digital sob a tela, dependendo dos custos, disseram. A Samsung também está fazendo testes com um protótipo do S10 sem plug para fones de ouvido e poderia imitar a Apple, tornando seus dispositivos completamente sem fio. O S10 virá com o sistema operacional Android Pie, do Google, pré-instalado, disseram as pessoas.

"Aprimoramos constantemente nossa linha de smartphones para proporcionar novidades e experiências novas e empolgantes a nossos clientes. No momento, não temos nada a revelar sobre os próximos aparelhos. Por favor, fiquem ligados", afirmou a Samsung em um comunicado.

--Com a colaboração de Mark Gurman, Scott Moritz, Alistair Barr e Matt Turner.