Carros blindados da Brink's entram no mercado de cannabis
(Bloomberg) -- A empresa Brink's, mais conhecida por seus carros blindados, pode ter entrado no mercado de cannabis como um serviço derivado.
A Brink's fechou um acordo de vários anos com a Canopy Growth para oferecer "serviços seguros de logística e gestão de dinheiro" para a empresa de cannabis, o que inclui transporte internacional de maconha, anunciaram as empresas na quinta-feira.
É provável que isso eleve as ações da Brink's e talvez inclusive a qualifique para inclusão em fundos negociados em bolsa focados na maconha como o ETFMG Alternative Harvest ETF, segundo James Clement, analista da Buckingham Research Group, que atribui classificação de compra e preço-alvo de US$ 110 à Brink.
Esta também pode ser a forma mais segura de participar do mercado da maconha sem apostar nas ações voláteis das empresas do setor, disse Clement, em nota publicada na sexta-feira.
"A maioria das chamadas 'ações do setor de cannabis' não são rentáveis e são vendidas em múltiplos estratosféricos de receita em relação à BCO [Brink's], que é negociada com avaliações mais tradicionais dos resultados e de fluxo de caixa livre real", escreveu Clement. "Com a BCO, na nossa opinião, um investidor pode ter alguma exposição à cannabis sem o risco de bolha de valorização que alguns veem nesse espaço."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.