Chineses mudam paladar e importação de carne bovina dispara
(Bloomberg) -- A China, nação com predileção por carne suína, passou a apreciar carne bovina do exterior ? e a quantidade importada pode bater recorde neste ano.
Em outubro, o país que é o maior consumidor mundial de commodities importou 92.435 toneladas de carne bovina, ou quase 80 por cento mais do que um ano antes, segundo dados de alfândega. Desde o começo do ano, foram mais de 830.000 toneladas e o total de 2018 deve ser o maior em registro. Já a compra de carne suína diminuiu 2,2 por cento e ficou abaixo da importação de carne bovina pelo terceiro mês consecutivo.
"A importação bovina neste ano vai bater recorde à medida que mais chineses migram para carne de alta qualidade", disse o pesquisador Zhu Cong, da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, em Pequim. "O país abriu seu mercado a mais nações."
Fornecedores externos talvez não consigam saciar a fome dos chineses por carne bovina, uma vez que as restrições à expansão dos rebanhos limitam a produção doméstica, disse Pan Chenjun, analista do Rabobank International, em Hong Kong.
To contact Bloomberg News staff for this story: Shuping Niu em Beijing, nshuping@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.