IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amazon vira ferramenta favorita para homens atentos aos preços

Jordyn Holman

15/01/2019 14h38

(Bloomberg) -- Deixe os estereótipos de lado: as mulheres consumidoras não são as únicas atrás de um bom negócio.

Nos EUA, os clientes homens agora mostram mais propensão que as mulheres a verificar os preços na Amazon antes de decidir se farão uma compra, segundo um novo estudo da First Insight. Mais de dois terços dos entrevistados do sexo masculino disseram que fazem comparações de preços na empresa de varejo on-line antes de abrir a carteira, um aumento de 15 pontos percentuais em relação à pesquisa do ano anterior.

A First Insight, firma que ajuda as empresas de varejo a escolher o preço certo para seus produtos, concluiu também que os homens superam as mulheres em termos de frequência de compras, tanto em lojas físicas quanto on-line. Os consumidores homens têm mais opções de vestuário atualmente e as empresas de varejo estão melhorando a publicidade para eles, segundo Jim Shea, diretor comercial da First Insight.

Antes, a suposição era que os homens "queriam entrar na loja, comprar o produto rapidamente e ir embora. Eles não estavam tanto à procura de um bom negócio", disse Shea, observando que isso agora está mudando. "Eles estão mais conscientes em relação aos preços porque vão às lojas com mais frequência. Eles estão pesquisando on-line com mais frequência e procurando o melhor preço."