Apple contrata executivo da Samsung para trabalho com baterias
(Bloomberg) -- A Apple contratou um executivo da Samsung SDI, a afiliada da Samsung Electronics voltada à fabricação de baterias, para ajudar a liderar seu próprio trabalho com baterias.
Soonho Ahn começou a trabalhar na Apple em dezembro como diretor global de desenvolvimento de baterias após trabalhar como vice-presidente sênior da Samsung SDI desde 2015, segundo seu perfil no LinkedIn. Na Samsung SDI, Ahn liderou o desenvolvimento de baterias de lítio e trabalhou em tecnologias de baterias de "última geração", diz o perfil.
A Apple e Ahn não responderam aos pedidos de comentários. A Samsung é a maior acionista e maior cliente da Samsung SDI, segundo dados compilados pela Bloomberg.
A Apple usou baterias da Samsung SDI em seus próprios produtos no passado. A fabricante do iPhone vem tentando reduzir a dependência de componentes de terceiros e a notável contratação no campo de tecnologia de baterias sugere que pode estar fazendo o mesmo com as baterias. A Apple vem trabalhando em sua própria tecnologia de telas de MicroLED para futuros aparelhos, o que a ajudaria a se tornar independente da Samsung em outras áreas. Além disso, a empresa está construindo cada vez mais processadores próprios e realizando pesquisas para o desenvolvimento de seu próprio modem celular.
A Apple também negocia a compra de cobalto, um componente fundamental das baterias, diretamente de mineradoras. Como as fabricantes de aparelhos estão lançando produtos com funcionalidades semelhantes, as diferenças em atributos fundamentais como a duração e o desempenho da bateria estão ganhando mais importância e a Apple busca uma vantagem competitiva nessas áreas.
A Samsung SDI também está em busca de fontes de cobalto.
Repórteres da matéria original: Mark Gurman em San Francisco, mgurman1@bloomberg.net;Sam Kim em Seul, skim609@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.