IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BTG vai lançar novo fundo de ações para AL com Landers

Felipe Marques

11/02/2019 14h50

(Bloomberg) -- O BTG Pactual já está colocando sua mais nova grande aquisição para trabalhar.

Will Landers, o veterano da BlackRock contratado como head de Renda Variável, estará à frente de um novo fundo de ações latino-americano que o BTG planeja lançar por volta de abril, de acordo com Allan Hadid, diretor de operações da unidade de gestão de ativos do BTG.

"Estimamos que os fundos focados na América Latina detenham cerca de US$ 20 bilhões em ativos. E isso ainda vai crescer mais", disse Hadid.

Landers coordenará os escritórios que a gestora do BTG tem na região, segundo Hadid, no Brasil, Chile, Colômbia e México. O BTG também contratou outros dois funcionários da BlackRock: Andrea Cardia, diretora de investimentos que estava na gestora desde 2013, de acordo com sua página no LinkedIn, e Andrea Weinberg, também ex-diretora. Ambas farão parte da equipe de Landers como analistas seniores, disse Hadid.

O BTG confirmou que contratou Landers para substituir Jose Zitelmann, que está deixando o banco para dedicar-se a outros projetos profissionais, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira. Gustavo Hungria, que também fazia parte da unidade de gestão de ativos do banco, está saindo também.