PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Após queda da audiência, Nickelodeon quer brilhar nos palcos

Anousha Sakoui

27/02/2019 15h39

(Bloomberg) -- Em meio à queda da audiência da programação infantil da TV, a Nickelodeon está tentando aumentar sua presença nos palcos.

A rede de TV a cabo, que faz parte da Viacom, está expandindo o relacionamento com a VStar Entertainment, do Cirque du Soleil, que transformará uma parcela maior de suas franquias em espetáculos teatrais. O acordo de cinco anos colocará personagens de Dora, a Aventureira, e de Patrulha Canina juntos no palco pela primeira vez e a VStar poderá usar mais a biblioteca da Nickelodeon para obter ideias de entretenimento.

As apresentações de teatro e no gelo para crianças se transformaram em um grande negócio. A Nickelodeon se associou à VStar em 2016 com uma versão para os palcos dos filhotes do desenho "Patrulha Canina" e as apresentações venderam 3 milhões de ingressos em todo o mundo. O Cirque du Soleil, mais conhecido pelas acrobacias e outros atos circenses, adquiriu a VStar em 2018 como parte do esforço de diversificação de suas operações.

O primeiro espetáculo do novo acordo, "Move to the Music", exibirá um misto de personagens como as amigas gênios Shimmer e Shine. A estreia será no outono (Hemisfério Norte). Os termos do contrato não foram divulgados.

A audiência de TV da Nickelodeon vem caindo apesar de o CEO da Viacom, Bob Bakish, ter afirmado nesta semana que há sinais de melhora.

O Cirque du Soleil, empresa com sede em Montreal que também é dona do Blue Man Group, construiu um fundo de guerra para aquisições. Neste mês, a firma anunciou o plano de adquirir a trupe de mágicos Illusionists.