Após queda da audiência, Nickelodeon quer brilhar nos palcos
(Bloomberg) -- Em meio à queda da audiência da programação infantil da TV, a Nickelodeon está tentando aumentar sua presença nos palcos.
A rede de TV a cabo, que faz parte da Viacom, está expandindo o relacionamento com a VStar Entertainment, do Cirque du Soleil, que transformará uma parcela maior de suas franquias em espetáculos teatrais. O acordo de cinco anos colocará personagens de Dora, a Aventureira, e de Patrulha Canina juntos no palco pela primeira vez e a VStar poderá usar mais a biblioteca da Nickelodeon para obter ideias de entretenimento.
As apresentações de teatro e no gelo para crianças se transformaram em um grande negócio. A Nickelodeon se associou à VStar em 2016 com uma versão para os palcos dos filhotes do desenho "Patrulha Canina" e as apresentações venderam 3 milhões de ingressos em todo o mundo. O Cirque du Soleil, mais conhecido pelas acrobacias e outros atos circenses, adquiriu a VStar em 2018 como parte do esforço de diversificação de suas operações.
O primeiro espetáculo do novo acordo, "Move to the Music", exibirá um misto de personagens como as amigas gênios Shimmer e Shine. A estreia será no outono (Hemisfério Norte). Os termos do contrato não foram divulgados.
A audiência de TV da Nickelodeon vem caindo apesar de o CEO da Viacom, Bob Bakish, ter afirmado nesta semana que há sinais de melhora.
O Cirque du Soleil, empresa com sede em Montreal que também é dona do Blue Man Group, construiu um fundo de guerra para aquisições. Neste mês, a firma anunciou o plano de adquirir a trupe de mágicos Illusionists.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.