PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Ice Cube deve recrutar Serena Williams por redes da Fox: Fontes

Nabila Ahmed e Scott Soshnick

25/03/2019 13h23

(Bloomberg) -- A Big3, a liga de basquete de Ice Cube nos EUA, conquistou o apoio de Serena Williams e Snoop Dogg, estrelas do esporte e do entretenimento que serão parceiros de conteúdo em seu lance de US$ 10 bilhões para comprar 21 redes esportivas regionais da Walt Disney, segundo uma pessoa a par do assunto.

A liga, fundada pelo rapper e ator em 2017, apresentou sua oferta nos últimos dias, de acordo com a pessoa, que pediu anonimato porque o processo não é público. O lance é financiado pela empresa de private equity Centerbridge Partners e pela joalheria Carolyn Rafaelian, e Ice Cube está formando parcerias para produzir conteúdo com Williams, Snoop Dogg, Kevin Hart e a SMAC Productions, de Michael Strahan.

Com sua oferta pelos ativos, o grupo liderado por Ice Cube concorre com a Liberty Media, de John Malone, com a Major League Baseball e com a Sinclair Broadcast Group. A Disney decidiu vender as 22 redes para obter aprovação do órgão regulador para adquirir o império de entretenimento da 21st Century Fox por US$ 71 bilhões. A próxima rodada de lances está prevista para meados de abril e a Disney provavelmente escolherá um vencedor pouco depois, disseram pessoas com conhecimento sobre o leilão.

Representantes das empresas preferiram não comentar ou não responderam imediatamente a pedidos de comentário.

'Novas vozes'

A Big3 apresentou um plano para expandir as redes da Fox com programação 24 horas, nacional e culturalmente diversificada, com base na transmissão de esportes ao vivo, disseram pessoas a par da situação neste mês.

Ice Cube e Jeff Kwatinetz, seu agente e sócio comercial de longa data, têm como público-alvo os jovens e querem investir dinheiro para comercializar e anunciar as redes.

O rapper Snoop Dogg disse que os planos da Big3 representam uma nova abordagem.

"Sempre tivemos as mesmas pessoas de sempre transmitindo esportes e cultura, e entrei nesse movimento porque queremos mudar tudo isso", disse ele em comunicado.

Williams disse que apoia o lance da Big3 porque "é muito importante ter diversidade e novas vozes para transmitir mensagens" aos jovens de forma positiva. Os rappers Nas e LL Cool J também são colaboradores do projeto.

Batalhas por contratos

A Big3 espera que seu plano de misturar esportes ao vivo com uma participação diversificada e conteúdos voltados para a juventude desperte o interesse das operadoras de TV a cabo que queiram atrair espectadores mais jovens e fortaleça sua posição nas negociações de taxas, disseram as pessoas a par do assunto. A liga conta com que sua mistura particular de conteúdos - que pretende dar destaque a vozes femininas e à diversidade cultural - estimule as operadoras de TV paga a manter os canais durante as batalhas por contratos.

A Disney tem até o final de junho para encerrar o processo de venda das redes, ou 90 dias depois da conclusão de sua oferta pela Fox, ocorrida neste mês. O canal mais valioso - a YES Network - deve ser vendido ao New York Yankees, que está trabalhando com a Amazon, com a Sinclair e com a family office de Michael Dell em uma oferta de US$ 3,5 bilhões.

Repórteres da matéria original: Nabila Ahmed em N York, nahmed54@bloomberg.net;Scott Soshnick em N York, ssoshnick@bloomberg.net