G-7 prepara simulação de ciberataque financeiro em escala global
(Bloomberg) -- Agências reguladoras do setor financeiro estão preparando um dos mais amplos exercícios de guerra para testar o efeito de um ataque cibernético que bloquearia as operações de um grande banco internacional por vários dias.
A simulação, que deve acontecer nas próximas duas semanas, é o primeiro exercício transfronteiriço desse tipo e está sendo preparada por um grupo de 23 autoridades financeiras do Grupo dos Sete. O exercício conduzido pelo Cyber Expert Group vai testar a capacidade de coordenação das autoridades financeiras durante um bloqueio em grande escala que derrubaria as operações de um banco sólido, disse na terça-feira Nick Strange, diretor de especialistas em risco de supervisão do Banco da Inglaterra.
"O crescimento das ameaças cibernéticas mostrou que as empresas podem não ser capazes de fornecer os serviços comerciais de que todos dependemos por períodos prolongados, sem que elas próprias corram risco de falhar", disse Strange em discurso durante uma conferência sobre risco.
Uma década depois da crise que resultou em dezenas de regras para fortalecer os bancos financeiramente, os reguladores estão cada vez mais concentrados na capacidade do setor de lidar com grandes problemas operacionais, como ataques de hackers contra seus sistemas de computadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.