IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple tem como fabricar todos iPhones para EUA fora da China

Debby Wu

11/06/2019 07h05

(Bloomberg) -- A Apple tem uma carta na manga caso a guerra comercial entre Estados Unidos e China sair do controle.

Caso seja necessário, a principal parceira de fabricação da empresa americana tem capacidade suficiente para fabricar todos os iPhones destinados ao mercado dos EUA fora da China, segundo um executivo sênior da Hon Hai Precision Industry. A empresa de Taiwan atualmente fabrica a maioria dos smartphones na China continental.

Young Liu, indicado ao conselho da Hon Hai e responsável pela divisão de semicondutores, fez os comentários em reunião com investidores em Taipei nesta terça-feira. Com a guerra comercial EUA-China cada vez mais sombria e imprevisível, a Hon Hai dará total apoio caso a Apple precise ajustar a produção, disse.

"Vinte e cinco por cento de nossa capacidade de produção está fora da China, e podemos ajudar a Apple a responder às suas necessidades no mercado dos EUA", disse Liu, acrescentando que a Hon Hai está investindo na Índia para atender a empresa com sede em Cupertino, na Califórnia. "Temos capacidade suficiente para atender à demanda da Apple."

A Apple não deu instruções à Hon Hai para transferir a produção para fora da China, mas a empresa de Taiwan pode transferir linhas de produção para outros lugares, de acordo com a necessidade dos clientes, disse Liu. A empresa responderá rapidamente e recorrerá à manufatura local em resposta à guerra comercial, assim como viu a necessidade de ter uma base nos EUA como há dois anos, antes do início da disputa comercial, acrescentou.