Uber vai demitir 400 funcionários para enfrentar desaquecimento
(Bloomberg) -- O Uber disse que planeja reduzir um terço de seu departamento de marketing globalmente, em uma medida do presidente da empresa para enfrentar o desaquecimento dos negócios.
O aplicativo de transportes vai demitir cerca de 400 funcionários, disse o CEO Dara Khosrowshahi em e-mail aos funcionários sobre as mudanças na segunda-feira.
"Hoje há uma sensação geral de que, embora tenhamos crescido rapidamente, desaceleramos", escreveu Khosrowshahi no e-mail revisado pela Bloomberg. "Isso é natural quando as empresas crescem, mas é algo que precisamos abordar, e rapidamente."
O Uber abriu o capital em maio, e atualmente as ações são negociadas abaixo do preço do IPO. A empresa com sede em São Francisco e sua rival Lyft estão sob pressão de investidores devido às enormes perdas. A Bloomberg deu em primeira mão na segunda-feira que o diretor de operações da Lyft, Jon McNeill, deixou a empresa depois de menos de dois anos no cargo.
As demissões representam cerca de 1,6% da força de trabalho global do Uber. É a primeira grande reorganização do braço de marketing e comunicação desde que Jill Hazelbaker, executiva há muito tempo na empresa, assumiu o controle da divisão no mês passado. Hazelbaker substituiu Rebecca Messina, ex-diretora de marketing que supervisionou uma equipe de cerca de 1,2 mil funcionários durante seu período de nove meses na empresa.
"Muitas de nossas equipes são muito grandes, o que cria sobreposição de trabalho, com tomadores de decisão sem clareza e que pode levar a resultados medíocres", escreveu Khosrowshahi à equipe. "Estou aqui para ganhar uma corrida que realmente importa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.