IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Valor Capital e fundadores do SalomãoZoppi investem em startup

Felipe Marques

30/09/2019 06h00

(Bloomberg) -- O fundo de capital semente (venture capital) Valor Capital Group e os fundadores da rede de laboratórios SalomãoZoppi, Luís Salomão and Paulo Zoppi, estão liderando um investimento na startup brasileira de saúde TNH Health.

A TNH Health, que cria assistentes de saúde virtuais usando tecnologia de inteligência artificial, vai receber um aporte de US$ 2 milhões, de acordo com um comunicado. Também participaram da rodada a empresa de programas de benefício de medicamentos Vidalink, que tem como sócios o grupo americano CVS Health e o atacadista Martins, e o investidor Philippe Prufer.

A Valor Capital, que tem Scott Sobel como fundador, tem uma parceria com o grupo japonês SoftBank para ajudá-lo a encontrar novas empresas para investir na América Latina. Os médicos Luís Salomão e Paulo Zoppi venderam a SalomãoZoppi para a Dasa (Diagnósticos da América) em 2017.

A TNH Health foi fundada por Michael Kapps, Juliano Froehner e Thomas Prufer em 2013 e usa chatbots para monitorar e educar pacientes. Os recursos do aporte serão usados para um produto voltado para saúde mental, segundo o comunicado, que terá empresas como público-alvo. A empresa também vem testando expansão fora do Brasil, nos Estados Unidos.