PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Nintendo comemora sucesso do jogo Mario Kart Tour para celulares

Pavel Alpeyev

29/10/2019 14h41

(Bloomberg) -- A Nintendo finalmente pode comemorar o sucesso de um game de smartphone com seu novo Mario Kart Tour, que foi baixado 123,9 milhões de vezes no primeiro mês e com um desempenho muito superior às estreias anteriores de jogos para celular da empresa, segundo dados da Sensor Tower.

"O aplicativo de corrida é o lançamento mais bem-sucedido da Nintendo de um jogo para dispositivos móveis até o momento, eclipsando em mais de cinco vezes o Super Mario Run, com 21,8 milhões de downloads", disse Katie Williams, analista de tecnologia móvel da Sensor Tower, em um post no blog da empresa. O jogo também conseguiu receita de US$ 37,4 milhões no primeiro mês de lançamento, perdendo apenas para os US$ 67,6 milhões do Fire Emblem Heroes, de acordo com dados dos pesquisadores.

A gigante japonesa, que divulga balanço esta semana, precisava de um lançamento de claro sucesso depois da pomposa estreia em jogos para celulares. O Mario Kart Tour, que provocou um pequeno frenesi entre os gamers desde que foi anunciado em 2018, não é apenas parte de uma das franquias de corrida mais conhecidas na história dos jogos, mas também é considerado o título da Nintendo mais adequado para smartphones em termos de oportunidades para ganhar dinheiro e ferramentas para fidelizar jogadores.

--Com a colaboração de Marvin Chan e Jim Ip.