IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dynamo está comprando 'todos os dias', de Vale à Natura

Vinícius Andrade

26/03/2020 13h28

(Bloomberg) -- A Dynamo, uma das gestoras de fundos de ações mais antigas e respeitadas do Brasil, está aproveitando para ir às compras em meio a uma turbulência que levou o mercado acionário local ao menor nível em quase três anos.

"Temos comprado ações todos os dias", disse a Dynamo, em comentários enviados por e-mail. "Não sabemos dizer se as ações vão cair mais ou não, mas os preços começam a chegar em patamares que julgamos bastante interessantes."

Ao longo das últimas semanas, a gestora ampliou a sua posição em Natura, Alpargatas, Localiza, Ultrapar e Vale. "Entendemos que são bons investimentos a médio prazo. São companhias capitalizadas e bem administradas, que nos permitem navegar quase que em qualquer cenário."

Com cerca de R$ 11 bilhões sob gestão, a Dynamo reabriu o Dynamo Cougar para captação pela primeira vez em cerca de nove anos neste mês. A gestora conseguiu levantar R$ 1 bilhão por parte dos investidores em menos de 24 horas.

O fundo registra um retorno anualizado de cerca de 46% desde a sua criação em 1993, contra um retorno anualizado de 28% do Ibovespa no mesmo período, de acordo com dados compilados pela gestora.

Para a Dynamo, os preços dos ativos não estão racionais e devem ficar assim por mais um tempo.

"Temos convicção de que não vamos acertar o timing do bottom", disse a gestora. "Mas os preços já estão ficando interessantes e no longo prazo algumas companhias devem sair até mais fortalecidas da crise."

©2020 Bloomberg L.P.