Resposta da Rio Tinto ao vírus inclui novo produto: álcool gel
(Bloomberg) -- A Rio Tinto começou a fabricar álcool gel como parte da resposta da mineradora ao surto de coronavírus. A empresa busca aliviar a pressão sobre as cadeias de suprimentos, tornando-se autossuficiente em alguns locais.
A segunda maior mineradora do mundo já produziu cerca de 300 litros de álcool gel em um complexo metalúrgico em Sorel-Tracy, Quebec, e aumentará a produção em outros locais no Canadá e na fundição de alumínio de Bell Bay, na Tasmânia.
"Existem muitos exemplos de nossas equipes operacionais que continuam a administrar seus negócios enquanto oferecem suporte às comunidades locais", disse o CEO da Rio Tinto, Jean-Sebastien Jacques, em comunicado na segunda-feira.
Um programa de apoio comunitário de US$ 60 milhões incluirá o fornecimento de instalações médicas com respiradores e material de proteção, como máscaras, disse a Rio Tinto.
A maioria dos ativos globais da mineradora continua em operação, disse Jacques. A Rio Tinto tem reduzido a produção de alumínio em Quebec e interrompeu as operações de mineração na Richards Bay Minerals, na África do Sul, informou a empresa na semana passada.
©2020 Bloomberg L.P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.