PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Resposta da Rio Tinto ao vírus inclui novo produto: álcool gel

David Stringer

30/03/2020 08h43

(Bloomberg) -- A Rio Tinto começou a fabricar álcool gel como parte da resposta da mineradora ao surto de coronavírus. A empresa busca aliviar a pressão sobre as cadeias de suprimentos, tornando-se autossuficiente em alguns locais.

A segunda maior mineradora do mundo já produziu cerca de 300 litros de álcool gel em um complexo metalúrgico em Sorel-Tracy, Quebec, e aumentará a produção em outros locais no Canadá e na fundição de alumínio de Bell Bay, na Tasmânia.

"Existem muitos exemplos de nossas equipes operacionais que continuam a administrar seus negócios enquanto oferecem suporte às comunidades locais", disse o CEO da Rio Tinto, Jean-Sebastien Jacques, em comunicado na segunda-feira.

Um programa de apoio comunitário de US$ 60 milhões incluirá o fornecimento de instalações médicas com respiradores e material de proteção, como máscaras, disse a Rio Tinto.

A maioria dos ativos globais da mineradora continua em operação, disse Jacques. A Rio Tinto tem reduzido a produção de alumínio em Quebec e interrompeu as operações de mineração na Richards Bay Minerals, na África do Sul, informou a empresa na semana passada.

©2020 Bloomberg L.P.