Aumento do tempo de jogo não se traduz em mais compras de games
(Bloomberg) -- Com grande parte das pessoas trancadas em casa por causa do coronavírus, aumentar o interesse por videogames não é problema. Mas fazer com que os consumidores gastem é outra coisa.
Esse é o desafio que o setor de videogames enfrenta atualmente. A boa notícia é que mais pessoas começam a jogar - possivelmente pela primeira vez - e outras têm jogado mais do que nunca. Por horas e horas. A Verizon Communications disse que os jogos aumentaram 75% em sua rede depois das medidas de confinamento.
No final de março, entre 57% e 71% das pessoas pesquisadas nos EUA, França, Alemanha e Reino Unido estavam jogando mais, de acordo com a Nielsen. Muitas estão construindo casas tropicais em Animal Crossing: New Horizons ou atacando tropas inimigas em Call of Duty: Warzone. O Fortnite registrou níveis recordes de participação nas últimas semanas, de acordo com a desenvolvedora Epic Games.
O que muitos jogadores não estão fazendo é colocar a mão no bolso. Muitos buscam jogos gratuitos e evitam as compras no aplicativo, por exemplo, a compra de uma nova arma ou "skin" para seu personagem. Também não se interessam muito por anúncios, uma maneira importante de as empresas gerarem receita. E, com a economia em crise, essa tendência não deve mudar em breve.
"Talvez não vejamos uma alta tão grande dos gastos quanto o aumento do tempo de jogo possa sugerir", disse Lewis Ward, diretor de pesquisa de jogos da IDC.
©2020 Bloomberg L.P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.