Reckitt alerta contra uso de desinfetantes para tratar vírus
(Bloomberg) -- A Reckitt Benckiser, fabricante das marcas Lysol e Dettol, declarou que "sob nenhuma circunstância" seus produtos desinfetantes devem ser administrados no corpo humano, por injeção, ingestão ou qualquer outra via.
A empresa divulgou a recomendação na manhã de sexta-feira, depois de ser perguntada se a administração interna de desinfetantes "pode ser apropriada para investigação ou uso como tratamento para o coronavírus", em meio a especulações recentes e comentários nas redes sociais.
Na quinta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, mostrou interesse em pesquisa apresentada por Bill Bryan, subsecretário do Departamento de Segurança Nacional, sobre se a exposição à umidade ou ao calor mataria o vírus em ritmo mais rápido. Trump também mencionou o possível uso de desinfetantes para o coronavírus.
"Como em todos os produtos, nossos produtos desinfetantes e de higiene devem ser usados apenas como pretendido e de acordo com as diretrizes de uso", disse a Reckitt em comunicado na sexta-feira.
©2020 Bloomberg L.P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.