IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reckitt alerta contra uso de desinfetantes para tratar vírus

Rebecca Smith

24/04/2020 06h57

(Bloomberg) -- A Reckitt Benckiser, fabricante das marcas Lysol e Dettol, declarou que "sob nenhuma circunstância" seus produtos desinfetantes devem ser administrados no corpo humano, por injeção, ingestão ou qualquer outra via.

A empresa divulgou a recomendação na manhã de sexta-feira, depois de ser perguntada se a administração interna de desinfetantes "pode ser apropriada para investigação ou uso como tratamento para o coronavírus", em meio a especulações recentes e comentários nas redes sociais.

Na quinta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, mostrou interesse em pesquisa apresentada por Bill Bryan, subsecretário do Departamento de Segurança Nacional, sobre se a exposição à umidade ou ao calor mataria o vírus em ritmo mais rápido. Trump também mencionou o possível uso de desinfetantes para o coronavírus.

"Como em todos os produtos, nossos produtos desinfetantes e de higiene devem ser usados apenas como pretendido e de acordo com as diretrizes de uso", disse a Reckitt em comunicado na sexta-feira.

©2020 Bloomberg L.P.