IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Padovano deixa One Equity e se torna presidente da DNA Capital

Cristiane Lucchesi

11/05/2020 07h00

(Bloomberg) -- Carlo Padovano acaba de sair da One Equity Partners, empresa de private equity que deixou de ser do JPMorgan Chase em 2015, para se tornar presidente da gestora de investimentos brasileira DNA Capital Consultoria Ltda..

Padovano, 37 anos, será um dos 13 sócios da DNA, uma empresa de private equity e venture capital especializada no setor de saúde, disse o executivo em entrevista por telefone. A DNA possui R$ 20 bilhões em ativos sob gestão no Brasil, EUA e Europa.

"Conheço alguns dos sócios da DNA há décadas, até trabalhei com alguns deles, e compartilhamos os mesmos valores além de uma forte cultura de parceria", disse Padovano, que começa hoje na DNA em São Paulo.

Ele substituirá Mário Sérgio Ribeiro, que continua sendo sócio da DNA. Padovano atuará como consultor sênior da One Equity Partners, empresa na qual ingressou em 2012 e ajudou a reestruturar após a cisão do JPMorgan. Na One Equity, Padovano era um sócio que buscava investimentos no setor de tecnologia, uma habilidade que, segundo ele, se encaixa bem no projeto da DNA, visto que as startups do setor de saúde geralmente têm um grande componente de tecnologia.

Antes da One Equity Partners, Padovano trabalhou na empresa de private equity GP Investimentos S.A., onde foi membro do conselho da produtora de refratários Magnesita Refratários e da cadeia de hotéis BHG - Brazil Hospitality Group. Antes disso, ele foi assessor de fusões e aquisições no banco de investimento do JPMorgan.

Padovano, que tem mais de 15 anos de experiência internacional, é bacharel em engenharia e sistemas de gerenciamento pela Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade de Columbia.

A DNA Capital foi fundada em 2013 por Pedro Bueno, filho do falecido Edson Bueno, que criou a empresa de planos de saúde Amil Participações S.A., que a UnitedHealth Group Inc. comprou em 2013 por US$ 4,9 bilhões. A família Bueno é acionista controladora de empresas que incluem a Diagnósticos da América S.A., uma empresa de laboratórios médicos.

Bueno já investiu com sócios da DNA em 19 empresas, desde startups até empresas mais maduras. A DNA tem sua sede em São Paulo, onde está abrindo um novo escritório, e também tem um escritório em São Francisco. A DNA também gere ativos de fundos soberanos e family offices.

©2020 Bloomberg L.P.