Bolsas

Câmbio

Bolsa de Xangai se estabiliza e sobe 2,39% na metade do pregão

Xangai (China), 8 jan (EFE).- As bolsas chinesas se estabilizaram na sessão matinal desta sexta-feira e ambas chegaram à metade do pregão com forte alta, de 2,39% em Xangai e de 1,98% em Shenzhen, apesar das mudanças bruscas e da grande volatilidade nos 30 minutos iniciais de cotação.

O índice SSE Composite de Xangai tinha iniciado o dia com alta de 2,23% em contraste com o colapso de ontem, depois que Pequim suspendeu a partir de hoje o mecanismo de "circuit breaker", que interrompe as negociações no mercado, mas depois de 15 minutos entrou no vermelho e chegou a cair 1,74%.

Depois, a bolsa de Xangai se estabilizou e, após essa primeira meia hora de cotação mais instável, passou a operar em alta, assim como a bolsa de Shenzhen, onde os altos e baixos do primeiro momento foram mais abruptos.

Após abrir em alta 3,17 %, o SZSE Component da bolsa de Shenzhen chegou a cair 3,54% aos 19 minutos de cotação, mas, meia hora depois da abertura, já subia 0,83% e, assim como Xangai, foi aumentando seus ganhos até o fim da manhã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos