Bolsas

Câmbio

Número de visitas à Torre Eiffel cai por causa dos atentados de novembro

Paris, 19 jan (EFE).- O total de visitantes da Torre Eiffel, o monumento pago mais frequentado do mundo, caiu 2,5% no ano passado com relação a 2014, uma baixa atribuída aos atentados de 13 de novembro em Paris, informou nesta terça-feira a SETE, companhia que a administra.

Até os "trágicos eventos" de Paris e de Saint-Denis, o número de visitantes subia 1% se comparado ao ano anterior, revelou a empresa em comunicado. Após os ataques, o monumento esteve fechado por dois dias e em outros dois foi aberto parcialmente.

No ano passado, 6.917.000 pessoas visitaram a Torre Eiffel. Em 2014, o total foi de 7.097.302. Quase 80% dos visitantes era estrangeiro, a maioria dos Estados Unidos e Canadá (10,9%), seguido de Reino Unido (7,2%) e Espanha (6,8%).

A companhia que gerencia o monumento informou que no ano passado se mantiveram estáveis as visitas de turistas de Estados Unidos, Canadá e Europa Ocidental. Por sua vez, caíram ligeiramente as de pessoas da Rússia e se recuperaram as do Brasil (que foram 3,9% do total), além de ter sido registrada uma progressão de indianos e chineses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos