Bolsas

Câmbio

Companhia espanhola Iberdrola fatura 4% mais que em 2015 apoiada no exterior

Madri, 24 fev (EFE).- A espanhola Iberdrola faturou 2,42 bilhões de euros em 2015, 4,1% a mais que em 2014, apoiada no negócio regulamentado e proveniente do exterior, com o que cumpriu os objetivos traçados até 2016, segundo informou nesta quarta-feira a empresa.

A companhia comunicou à Comissão Nacional do Bolsa de Valores (CNMV), o regulador da bolsa espanhola, que o resultado bruto de exploração (Ebitda) foi de 7,3 bilhões de euros, 4,9% a mais que em 2014, enquanto os ingressos cresceram 4,6%, até 31,41 bilhões de euros.

Segundo a companhia, os resultados correspondem ao crescente peso das atividades regulamentadas (transmissão e distribuição) e do negócio renovável, e aponta o impacto positivo da evolução de suas divisas de referência: o dólar e a libra, efeito que se vê parcialmente compensado pela pobre evolução do real.

Em suas contas tem uma especial relevância sua atividade no Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e México, em todas suas áreas de negócio.

No fechamento de 2015, Iberdrola contava com 46.471 MW instalados no mundo todo, dos quais 63% produzem energia livre de emissões.

A Iberdrola investirá 24 bilhões de euros entre 2016 e 2020 e prevê um crescimento médio anual de 6% em seus resultados (lucro e Ebitda), segundo o plano de investimentos apresentado também hoje pela companhia.

Por divisas, os investimentos serão distribuídos em dólares (43%), libras (35%), euro (20%) e outros (2%), favorecendo o equilíbrio geográfico dos resultados.

A companhia afirma que em 2020 36% de seu Ebitda será em dólares, 25% em libras, 3% em real e 36% restante em euros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos