PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Delta solicita permissão para viajar a Cuba saindo de 4 cidades dos EUA

02/03/2016 21h15

Nova York, 2 mar (EFE).- A companhia aérea americana Delta anunciou nesta quarta-feira que solicitou autorização para iniciar voos diários diretos a Cuba de seus centros em Atlanta, Nova York, Miami e Orlando, após o degelo das relações entre os Estados Unidos e a ilha.

No último dia 16 de fevereiro ambos países assinaram um histórico acordo sobre aviação civil que inclui rotas regulares diretas pela primeira vez em mais de 50 anos a partir do último trimestre deste ano.

"Esperamos fornecer acesso à ilha a partir dos EUA e ao redor do mundo", disse em comunicado Nicolás Ferri, vice-presidente da Delta para para a América Latina.

Como a Delta é parceira da Gol em voos para essas quatro cidades nos EUA, a concessão da autorização pode proporcionar um aumento do leque de opções para os brasileiros que queiram visitar a ilha.

No último dia 17 de fevereiro foi aberto o processo de licitação para que as companhias aéreas americanas apresentassem suas solicitações ao Departamento de Transporte, prazo que venceu hoje, e o governo deverá dar-lhes uma resposta antes de 14 de março.

O acordo, que não exclui os voos charter que operam há muito tempo dos Estados Unidos a Cuba, contempla 20 voos diários a Havana e 10 voos diários a outros nove aeroportos na ilha.