Obama diz que G7 prepara assistência econômica para o Iraque

Hannover (Alemanha), 24 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo que o G7 está preparando um pacote de assistência econômica para o Iraque, com o objetivo de contribuir para sua estabilização.

Obama fez estas declarações em entrevista coletiva após sua reunião em Hannover com a chanceler alemã, Angela Merkel, com quem abordou questões como o acordo comercial entre seu país e a UE, a situação na Síria e Líbia, o conflito da Ucrânia, as diferenças com a Rússia e a crise dos refugiados.

O presidente explicou que tratou com a chanceler os "desafios em matéria de segurança" do Iraque e anunciou que na próxima reunião do G7, que acontecerá no Japão, será dado um "passo adicional" com a aprovação de assistência econômica para o Iraque.

Obama e Merkel se mostraram unidos na hora de destacar o compromisso para combater o terrorismo jihadista internacional na Síria, Iraque e Afeganistão.

O G7 é um fórum que reúne as sete maiores economias industrializadas: EUA, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá, Japão e Itália.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos