Latam Airlines suspende temporariamente voos à Venezuela
Santiago (Chile), 30 mai (EFE).- A Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (30) a suspensão por tempo indefinido de suas operações na Venezuela.
A suspensão dos voos com destino a Caracas será feita de maneira gradual e os últimos, por enquanto, serão realizados no dia 1 de agosto, afirmou a Latam em comunicado, no qual atribuiu a decisão ao "complexo cenário macroeconômico atual que atravessa a região".
"Os passageiros que têm reservas nas rotas que serão suspensas poderão modificar a viagem ou solicitar a devolução da passagem sem multas adicionais", acrescentou a companhia aérea.
A filial brasileira da Latam cancelou desde 28 de maio os voos entre Caracas e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
No fim de julho, a Latam Peru fará o mesmo com o trajeto Lima-Caracas e também serão suspensos temporariamente os voos que cobrem o percurso entre Santiago do Chile e Caracas, com escala em Guayaquil, indicou a companhia.
A Latam Airlines, que surgiu da fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM, afirmou que considera a Venezuela um "mercado relevante", por isso trabalhará para retomar as operações "breve e assim que as condições globais permitirem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.