IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cazaquistão contará com ajuda da OMT para organizar a Expo 2017 em Astana

13/06/2016 14h52

Madri, 13 jun (EFE).- A Organização Mundial do Turismo (OMT) assinou nesta segunda-feira um Memorando de Entendimento (MoU) com a Expo 2017 em Astana para promover e ajudar no planejamento do evento.

O acordo foi assinado por Akhmetzhan Yessimov, presidente do Conselho Nacional da Empresa Astana Expo-2017, e o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, na sede central da agência das Nações Unidas em Madri.

A Exposição Internacional, centrada na energia do futuro, conta já com a confirmação de 90 países participantes, um número que deve passar de 100, garantiu Yessimov.

Entre os países e corporações que já confirmaram participação estão Rússia, China, Japão, Alemanha, Suíça e França, e as empresas Samsung, Shell e Siemens.

"Usaremos a Expo 2017 para revelar o Cazaquistão ao mundo", explicou Yessimov.

O encarregado da organização do evento comentou a existência de recursos naturais e "incríveis" lugares dentro das fronteiras de seu país, o que espera que, junto à Expo, seja um impulso para o turismo no Cazaquistão.

Rifai celebrou o acordo alcançado entre o país e a OMT. "Estamos muito contentes com o acordo assinado com o Cazaquistão", disse.

O evento, que começará em 10 de junho do próximo ano, pretende fomentar o debate e a cooperação sobre a energia, criando uma discussão global entre países, ONGs e população sobre o desenvolvimento sustentável.