Associações de consumidores pedem que VW indenize clientes alemães
Frankfurt (Alemanha), 28 jun (EFE).- As associações de consumidores da Alemanha pediram nesta terça-feira (28) à fabricante automobilística Volkswagen que indenize os clientes alemães pelo escândalo de manipulação das emissões dos motores a diesel, como fez com os americanos.
Os elevados pagamentos de indenizações nos Estados Unidos mostram que o sistema judiciário pune duramente as fraudes e manipulações naquele país, disse o presidente da Federação de Associações de Consumidores, Klaus Müller.
Até agora, a Volkswagen se negou a indenizar os clientes na Europa do mesmo modo em que fez nos EUA.
Müller pediu que o governo alemão intercedesse em favor dos interesses dos consumidores nacionais para que os clientes afetados fossem indenizados de maneira adequada.
A Volkswagen pagará US$ 14,7 bilhões nos Estados Unidos pelo escândalo de manipulação nos motores a diesel, segundo detalhes do acordo negociado pela montadora alemã com proprietários e autoridades americanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.