Fãs fazem filas no Japão no dia do lançamento do aparelho Pokémon GO Plus

Tóquio, 16 set (EFE).- Centenas de pessoas fizeram nesta sexta-feira uma enorme fila em frente às lojas do Japão para adquirirem o dispositivo Pokémon GO Plus, que começou a ser vendido em grande parte do mundo.

Na cidade de Osaka, por exemplo, cerca de 700 pessoas aguardaram frente a uma loja Pokémon Center para a abertura do estabelecimento às 8h (hora local), duas horas antes do habitual, para adquirir o dispositivo.

Pokémon GO Plus é um aparelho que permite que os jogadores do aplicativo Pokémon GO interagir com o jogo smartphones sem olhar o telefone.

Utilizando esse artifício "a caça de Pokémon vai se acelerar porque não tenho que fixar a atenção na tela (do telefone)", disse Kana Sugiura, de 29 anos, quem esperou a abertura das portas do estabelecimento para adquirir o dispositivo, em entrevista à agência japonesa "Kyodo".

Pokémon GO Plus é um utensílio semelhante a um relógio que pode ser usado no punho, preso com um clipe ou em uma bolsa conectada com o jogo.

O aparelho, que costa em torno de US$ 35, se conecta ao telefone celular através do Bluetooth e, mediante uma luz de led (verde ou azul) e vibrações avisam ao jogador quando há uma "pokeparada" ou um Pokémon perto, que pode ser capturado pressionando o botão do dispositivo, sem usar o telefone.

O Pokémon GO Plus estará disponível a partir de hoje "na maioria de países" - entre eles Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Itália e Portugal - "durante o ano em alguns territórios da América do Sul", explicou a desenvolvedora Niantic em comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos