Bolsas

Câmbio

Líderes políticos e empresários de Argentina e Brasil debatem em Buenos Aires

Buenos Aires, 13 out (EFE).- Ministros, parlamentares e empresários de Brasil e Argentina participam em Buenos Aires do 21º Meeting Internacional, organizado pelo grupo Lide Brasil, e que terá como foco a integração entre as duas maiores economias do Mercosul.

Entre os objetivos principais deste encontro estão a discussão de temas de interesse econômico, corporativo e social, o estímulo à geração de negócios, o fomento à sustentabilidade ambiental, além do incentivo ao apoio a programas de educação, informou a organização do evento, que teve início nesta quinta-feira e segue até domingo.

Esta é a terceira vez que o Meeting Internacional da Lide é realizado na Argentina, país que, segundo Gustavo Jan, executivo do grupo organizador, oferece muitas vantagens para investimentos.

"O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou recentemente que o país crescerá entre 3 e 3,5 pontos percentuais em 2017. É uma boa oportunidade para que os dois países fortaleçam suas relações", disse Jan.

Uma das atividades centrais do encontro será um seminário sobre as relações bilaterais que será realizado amanhã, com a participação, entre outros, do ministro da Casa Civil do Brasil, Eliseu Padilha, e os ministros da Fazenda, Alfonso Prat-Gay, e do Turismo da Argentina, Gustavo Santos. Quem também estará presente é o presidente do conselho do Lide, Luiz Fernando Furlan, ministro de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior no governo Lula.

Participarão do Meeting Internacional cerca de 50 executivos de empresas argentinas e mais de cem representantes de companhias brasileiras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos