Katy Perry incentivará chineses a consumir sem moderação no Dia do Solteiro
Pequim, 20 out (EFE).- A cantora americana Katy Perry será a "estrela" do Dia do Solteiro na China neste ano, a maior jornada de compras pela internet no país, realizada em 11 de novembro e que é similar ao Cyber Monday nos EUA.
Perry será a protagonista da festa que o gigante do comércio eletrônico Alibaba, um dos principais promotores deste festival de consumo, realizará horas antes do início do Dia do Solteiro para incentivar os chineses a comprar, informou nesta quinta-feira a companhia.
Espera-se que nesta edição a empresa de Jack Ma realize um megaevento na cidade sulina de Shenzhen, onde estarão outras estrelas internacionais cujos nomes ainda não foram divulgados.
No ano passado, o Alibaba alcançou vendas recorde de US$ 14,3 bilhões nesse dia e convidou para sua festa, realizada no Cubo de Água de Pequim -o estádio das piscinas olímpicas da capital- famosos atores, como Daniel Craig e Kevin Spacey, para que o ajudassem a bater recordes.
Nesta ocasião, a empresa também organiza uma intensa campanha de publicidade que começará na próxima semana e se prolongará até o dia das compras maciças, com novas iniciativas que tentam criar pontes entre a venda pela internet e física.
Entre elas, o Alibaba organizará um desfile de moda de oito horas em Xangai que será transmitido ao vivo nos aplicativos de celular de seus mercados virtuais, e que permitirá que os interessados nas peças que serão exibidas possam reservá-las de forma imediata a partir de seus telefones à medida que aparecem na passarela.
A empresa também criou um jogo de realidade aumentada para celulares, similar ao popular Pokémon Go, no qual os usuários deverão perseguir o animal de estimação (gato) da firma para conseguir descontos ou promoções que encontrarão em diferentes situações pelas quais passem.
Tudo isso para tentar conseguir que, um ano a mais, o Alibaba supere os números das edições passadas nesta festividade das compras inventada pela própria companhia em 2009, e à qual se somaram seus concorrentes à medida do sucesso.
Perry será a protagonista da festa que o gigante do comércio eletrônico Alibaba, um dos principais promotores deste festival de consumo, realizará horas antes do início do Dia do Solteiro para incentivar os chineses a comprar, informou nesta quinta-feira a companhia.
Espera-se que nesta edição a empresa de Jack Ma realize um megaevento na cidade sulina de Shenzhen, onde estarão outras estrelas internacionais cujos nomes ainda não foram divulgados.
No ano passado, o Alibaba alcançou vendas recorde de US$ 14,3 bilhões nesse dia e convidou para sua festa, realizada no Cubo de Água de Pequim -o estádio das piscinas olímpicas da capital- famosos atores, como Daniel Craig e Kevin Spacey, para que o ajudassem a bater recordes.
Nesta ocasião, a empresa também organiza uma intensa campanha de publicidade que começará na próxima semana e se prolongará até o dia das compras maciças, com novas iniciativas que tentam criar pontes entre a venda pela internet e física.
Entre elas, o Alibaba organizará um desfile de moda de oito horas em Xangai que será transmitido ao vivo nos aplicativos de celular de seus mercados virtuais, e que permitirá que os interessados nas peças que serão exibidas possam reservá-las de forma imediata a partir de seus telefones à medida que aparecem na passarela.
A empresa também criou um jogo de realidade aumentada para celulares, similar ao popular Pokémon Go, no qual os usuários deverão perseguir o animal de estimação (gato) da firma para conseguir descontos ou promoções que encontrarão em diferentes situações pelas quais passem.
Tudo isso para tentar conseguir que, um ano a mais, o Alibaba supere os números das edições passadas nesta festividade das compras inventada pela própria companhia em 2009, e à qual se somaram seus concorrentes à medida do sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.