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Katy Perry incentivará chineses a consumir sem moderação no Dia do Solteiro

20/10/2016 09h51

Pequim, 20 out (EFE).- A cantora americana Katy Perry será a "estrela" do Dia do Solteiro na China neste ano, a maior jornada de compras pela internet no país, realizada em 11 de novembro e que é similar ao Cyber Monday nos EUA.

Perry será a protagonista da festa que o gigante do comércio eletrônico Alibaba, um dos principais promotores deste festival de consumo, realizará horas antes do início do Dia do Solteiro para incentivar os chineses a comprar, informou nesta quinta-feira a companhia.

Espera-se que nesta edição a empresa de Jack Ma realize um megaevento na cidade sulina de Shenzhen, onde estarão outras estrelas internacionais cujos nomes ainda não foram divulgados.

No ano passado, o Alibaba alcançou vendas recorde de US$ 14,3 bilhões nesse dia e convidou para sua festa, realizada no Cubo de Água de Pequim -o estádio das piscinas olímpicas da capital- famosos atores, como Daniel Craig e Kevin Spacey, para que o ajudassem a bater recordes.

Nesta ocasião, a empresa também organiza uma intensa campanha de publicidade que começará na próxima semana e se prolongará até o dia das compras maciças, com novas iniciativas que tentam criar pontes entre a venda pela internet e física.

Entre elas, o Alibaba organizará um desfile de moda de oito horas em Xangai que será transmitido ao vivo nos aplicativos de celular de seus mercados virtuais, e que permitirá que os interessados nas peças que serão exibidas possam reservá-las de forma imediata a partir de seus telefones à medida que aparecem na passarela.

A empresa também criou um jogo de realidade aumentada para celulares, similar ao popular Pokémon Go, no qual os usuários deverão perseguir o animal de estimação (gato) da firma para conseguir descontos ou promoções que encontrarão em diferentes situações pelas quais passem.

Tudo isso para tentar conseguir que, um ano a mais, o Alibaba supere os números das edições passadas nesta festividade das compras inventada pela própria companhia em 2009, e à qual se somaram seus concorrentes à medida do sucesso.