Bolsas

Câmbio

Dólar cai frente a euro e iene

Nova York, 3 nov (EFE).- O dólar caiu frente ao euro e ao iene em uma quinta-feira marcada pela incerteza em Wall Street devido à expectativa pelas eleições presidenciais dos Estados Unidos na próxima terça-feira, ampliando assim sequência de queda dos indicadores em Nova York para a mais longa desde 2008.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1107, valor superior ao do fechamento de ontem, que foi de US$ 1,1100.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 103,30 para 102,98 ienes. Além disso, a moeda americana se desvalorizou no câmbio com libra esterlina, mas ganhou força em relação ao franco-suíço e ao dólar canadense.

A incerteza e as perdas que acompanharam Wall Street nesta semana devido às expectativas pela reta final da campanha presidencial norte-americana afetaram o desempenho do dólar no mercado.

Além disso, uma nova queda dos preços do petróleo e outra incerteza pela proximidade da reunião ministerial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) também influenciaram o recuo do dólar em relação à parte das principais divisas internacionais.

Para completar, outro fator que prejudicou a moeda americana hoje foi a decisão da Justiça do Reino Unido sobre a necessidade de o parlamento autorizar o "Brexit", a saída do país da União Europeia.



Confira a cotação do dólar em relação às principais moedas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1107 1,1100.

DÓLAR/IENE 102,98 103,30.

DÓLAR/LIBRA 0,8024 0,8129.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9740 0,9733.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3397 1,3392.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos