Bolsas

Câmbio

Colisão entre 2 navios provoca vazamento de petróleo na Malásia

Bangcoc, 4 jan (EFE).- A colisão de um navio de bandeira de Cingapura com outro de Gibraltar em águas do sul da Malásia provocou um vazamento de 300 toneladas de petróleo, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

A embarcação cingapuriana Wan Hai 301 e a gibraltarina APL Denver se chocaram perto da meia-noite de terça-feira em frente ao porto de Johor, e o vazamento chegou até águas cingapurianas, segundo um comunicado da Autoridade Portuária de Cingapura.

O APL Denver informou que um de seus tanques tinha sido danificado e que tinha ocorrido um vazamento. Após isto, as autoridades malaias agiram para conter a fuga de petróleo.

Parte do vazamento chegou a águas da vizinha Cingapura, onde oito embarcações participaram dos trabalhos para limpar os resíduos do hidrocarboneto.

As autoridades estão investigando as causas do acidente e indicaram que não há feridos e que o tráfego marítimo não foi afetado.

O estreito de Cingapura, que conecta a península de Malaca e o Mar da China Meridional, é uma das passagens marítimas mais movimentados do mundo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos