Procuradoria decidirá neste fim de semana se prenderá herdeiro da Samsung
Tóquio, 13 jan (EFE).- A Procuradoria sul-coreana decidirá neste fim de semana se emite uma ordem de prisão contra o herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, depois que o empresário foi interrogado durante 22 horas como suspeito de suborno no caso da "Rasputina", de acordo com um anúncio feito nesta sexta-feira por um porta-voz.
O presidente de fato do grupo Samsung, de 48 anos, prestou depoimento ontem na sede da procuradoria, em relação ao caso de corrupção e tráfico de influência que levou o afastamento da presidente Park Geun-hye.
O porta-voz da equipe de promotores que realizam a investigação afirmou hoje para os veículos de imprensa que a decisão sobre a prisão de Lee, que pode ser acusado de suborno e falso juramento, deve acontecer no sábado ou domingo, informou a emissora "KBS".
O atual vice-presidente da Samsung Electronics deixou hoje a sede da procuradoria por volta das 7h30 (hora local), após uma maratona que começou na manhã de quinta-feira.
Lee Jae-yong foi convocado para depor diante da suspeita que o maior conglomerado do país apoiou financeiramente Choi Soon-il, amiga íntima da presidente Park em troca de favores.
De acordo com revelações de fontes da procuradoria divulgadas hoje pela agência "Yonhap", Lee afirmou durante o interrogatório que a presidente sul-coreana pressionou sua empresa para que doasse dinheiro a fundações envolvidas na trama de corrupção que abalou o país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.