IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inovações em audiovisual e automação são apresentadas em São Paulo

23/05/2017 20h01

São Paulo, 23 mai (EFE).- As novidades da tecnologia audiovisual e dos sistemas de automação, revolucionados pelo dinamismo da chamada 'internet das coisas', chegam ao mercado latino-americano para serem apresentadas na feira especializada TecnoMultimídia InfoComm (TMI), que começou nesta terça-feira em São Paulo.

Fabricantes, distribuidores, pesquisadores e operadores se reúnem até a quinta-feira em um dos pavilhões do centro de convenções São Paulo Expo, onde compradores e visitantes conhecerão de primeira mão as tendências do mercado e a oferta de soluções para as suas necessidades.

A indústria audiovisual, como pilar da evolução de outros setores, oferece durante a quarta edição da feira, além das novidades de áudio e vídeo - com telas, projetores e microfones -, uma série de ferramentas de integração a sistemas de iluminação, sinalização digital e automação.

O evento é realizado de maneira paralela ao Primeiro Congresso de Design e Sinalização Digital, um setor que facilita o dia a dia das pessoas, otimiza a mobilização e, consequentemente, contribui para uma redução de custos e aumento da produção.

"A tecnologia está revolucionando diversos setores. Por isso, neste ano, queremos trazer uma discussão aprofundada sobre como as tecnologias audiovisuais, incluindo a sinalização digital, estão contribuindo para o desenvolvimento da economia mundial", destacou Víctor Alarcón, gerente de projetos da feira.

A interconexão, presente em todos os lugares do cotidiano, permite que espaços residenciais ou de trabalho estejam integrados através da 'internet das coisas', que com novos dispositivos e softwares possibilitam o controle do uso de energia, gás, água e permitem também otimizar a segurança e a iluminação, entre outros detalhes.

A interatividade, outro dos elementos presentes com força na feira, facilita que o número de pessoas em ambientes muitas vezes pequenos seja reduzido fisicamente e aumentado em quantidade de participantes com um palco virtual, destacou Danillo Bomfim, executivo de vendas da Dealer Tech.

Estão na feira as principais associações brasileiras do setor e empresas como Arthur Holm/Albiral España, ATEN International, Barco Brasil, BenQ Brasil, Casio, Crestron Latin America, Epson, Dealer Tech, Grupo Discabos Brasil, Flex Automation, Kramer Electronics Brasil e Milestone AV Technologies.

Também fazem parte dos expositores Munddo Distribuidora, Neocontrol, Panasonic Brasil, Ricoh Brasil, SBUS Automação, Shure Latin America e Sony Latin America, entre outras.