Alemãs Deutsche Post DHL, Metro e Beiersdorf são afetadas por ciberataque

Frankfurt (Alemanha), 28 jun (EFE).- As empresas alemãs Deutsche Post DHL, Metro e Beiersdorf foram afetadas pelo ciberataque com o novo vírus de cibersequestro de dados "Petya".

"Nossos sistemas DHL Express na Ucrânia foram parcialmente afetados pelo ciberataque a diversas organizações na Ucrânia", país mais atingido pelo vírus, disse nesta quarta-feira à Agência Efe uma porta-voz da companhia alemã de serviços postais.

As divisões de transporte de mercadoria DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain continuam funcionando normalmente.

A Deutsche Post DHL adotou medidas para continuar realizando suas operações e trabalha para recuperar os sistemas e solucionar o problema, acrescentou a fonte.

A rede atacadista Metro e a multinacional Beiersdorf, que fabrica produtos das marcas Nivea e Eucerin, também informaram que foram afetadas pelo ciberataque.

No caso da Beiersdorf, caíram os sistemas de tecnologia da informação e de telefone em sua central de Hamburgo e em outras cidades.

Já na companhia de transporte marítimo Maersk, principal grupo industrial dinamarquês, vários de seus sistemas continuam fora do ar e um plano de recuperação está sendo elaborado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos