IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações da PayPal disparam em Wall Street após anúncio de acordo com a Apple

12/07/2017 13h14

Nova York, 12 jul (EFE).- Os títulos da empresa de pagamentos pela internet PayPal dispararam nesta quarta-feira em Wall Street, atingindo seu máximo histórico, após anunciar um novo acordo de colaboração com a gigante tecnológica Apple.

Duas horas após a abertura dos mercados, as ações da PayPal subiam 4,75% e eram negociadas a US$ 57,36 no índice Nasdaq, onde se valorizaram em quase 45% desde o início do ano.

A PayPal anunciou nesta quarta-feira um novo acordo com a gigante tecnológica Apple pelo qual os usuários de iPhone e iPad poderão utilizar a popular plataforma de pagamentos digitais para fazer compras em sua loja virtual iTunes.

A empresa californiana, que foi fundada em 1998 e passou anos sob o guarda-chuva da eBay, se independentizou em 2014 e está avaliada atualmente na bolsa em mais de US$ 68,5 bilhões.

Por enquanto, o acordo de colaboração com a Apple só afeta os usuários de México e Canadá, mas a PayPal assegurou em um comunicado que o serviço também estará disponível "em breve" nos Estados Unidos e em outros países.