Bolsas

Câmbio

Volkswagen não comenta acusação de cartel, mas diz cooperar com autoridades

Frankfurt (Alemanha), 26 jul (EFE).- O grupo Volkswagen afirmou nesta quarta-feira que coopera com as autoridades, mas não quis comentar as acusações de ter formado um cartel com outras montadoras alemãs desde o início da década de 1990.

"A direção informou hoje ao conselho de supervisão sobre a situação atual em relação às questões sobre o regime de cartéis", disse a empresa em comunicado.

O grupo Volks não quis detalhar quais seriam essas questões, nem falar sobre as discussões sobre o assunto que são públicas.

A empresa afirma que no mundo todo é habitual que as montadoras troquem informações sobre questões técnicas para incrementar a velocidade e a qualidade de inovação.

Segundo a nota, no fim, os clientes se beneficiam desse intercâmio porque as soluções inovadoras são disponibilizadas mais rapidamente e com menor custo.

A revista "Der Spiegel" publicou que um grupo de montadoras alemãs está sob suspeita de formação de cartel por ter feito acertos secretos em pesquisa e desenvolvimento, cusos, fornecedores e estratégias de mercado ao longo de anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos