IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tesla entrega 30 primeiras unidades do novo Model 3

29/07/2017 14h52

Washington, 29 jul (EFE).- A Tesla entregou as 30 primeiras unidades de seu novo veículo, o Model 3, a maioria para funcionários da empresa, em um evento realizado na noite de sexta-feira em sua fábrica na cidade de Fremont (Califórnia).

O fundador da Tesla, Elon Musk, entregou pessoalmente os exemplares do Model 3 e afirmou que o novo carro já recebeu mais de 400 mil pedidos.

Musk quer que modelo seja o primeiro veículo da Tesla destinado ao consumidor médio e tem como objetivo conseguir vendas em massa.

O carro tem um preço oficial de US$ 35 mil, menos da metade do Model S, o sedan elétrico de luxo da Tesla, e do SUV Model X.

As primeira 30 unidades do Model 3 pertencem à versão Long Range, que é mais cara por contar com uma maior capacidade de bateria, que amplia sua autonomia de 320 quilômetros, na versão básica, para cerca de 500 quilômetros.

Musk ressaltou que o Model 3 vem com todos os equipamentos necessários para permitir que o veículo seja completamente autônomo no futuro: oito câmeras, 12 sonares e quatro radares.