IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aumenta em 50% detenções de pessoas bêbadas em aeroportos britânicos

14/08/2017 07h15

Londres, 14 ago (EFE).- O número de detenções de pessoas bêbadas em aeroportos do Reino Unido e durante os seus voos aumentou em 50%, revelou nesta segunda-feira a rede "BBC".

Entre fevereiro de 2016 e em fevereiro passado, 387 pessoas foram detidas por esse motivo, contra 255 do ano anterior.

Segundo uma investigação feita pela equipe de um programa que a citada rede pública emitirá esta noite, mais da metade do pessoal da tripulação de cabine que participou dos inquéritos admitiu ter sido testemunha de comportamentos conflituosos por parte de passageiros em estado de embriaguez em aeroportos britânicos.

Neste sentido, o Ministério de Interior "planeja" a possibilidade de adotar medidas legais com o fim de combater este problema.

A "BBC" obteve os dados relativos às detenções de 18 das 20 forças policiais que contam com um aeroporto importante na sua área de ação.

Segundo a pesquisa, um em cada quatro membros da tripulação de cabine entrevistados afirmou ter sido vítima de abuso físico por parte de alguns dos viajantes.

Em julho de 2016, a indústria da aviação introduziu um código de conduta voluntária para abordar este problema, do qual aderiram a maioria das companhias aéreas.