Bolsas

Câmbio

Mais de 2,5 milhões de pessoas já visitaram a Expo Astana 2017

Astana, 15 ago (EFE).- Mais de 2,5 milhões de pessoas já visitaram a Expo Astana 2017, que em dois meses superou em 500 mil o número total de visitas que os organizadores esperavam receber nos três meses de duração.

"Estava previsto que duas milhões de pessoas visitassem a exposição em três meses. Hoje, esse número já está em 2,5 milhões de visitantes", disse o diretor da companhia que organiza a Expo, Ajmezhtan Yesimov, em uma reunião com o presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev.

A ocupação dos numerosos hotéis e hospedarias da capital cazaque cresceu 26% desde que foi inaugurada a Expo em 9 de junho.

"A Expo influenciou positivamente em todos os setores da economia. Há mais turistas em hotéis e restaurantes. O orçamento da capital recebeu mais recursos e foram criados novos postos de trabalho", disse por sua vez Nazarbayev, citado em um comunicado da Presidência cazaque.

O presidente lembrou que 200 empresas cazaques empregaram cerca de 200 mil trabalhadores na construção do complexo da Expo.

A Expo Astana 2017, dedicada às energias renováveis, será encerrada em 10 de setembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos