IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple revela novas versões do Apple Watch e da Apple TV

12/09/2017 16h03

Los Angeles (EUA), 12 set (EFE).- A Apple apresentou nesta terça-feira dois novos produtos: o Apple Watch Series 3, que virá com conectividade 4G, e a Apple TV, que passa a contar com suporte a resolução 4K e tecnologia HDR.

As novidades foram reveladas pelo diretor-executivo da Apple, Tim Cook, em um evento que serve também para inaugurar oficialmente a nova sede da companhia, o Apple Park, na cidade de Cupertino.

O Apple Watch Series 3 terá como principal novidade a conectividade 4G, não dependendo mais da proximidade de um iPhone para executar todas suas funções. Os usuários poderão fazer e receber ligações apenas com a nova versão do relógio. O número será, segundo a Apple, o mesmo do iPhone da pessoa.

Outro avanço significativo do dispositivo será a introdução do Apple Music, que permitirá que os usuários ouçam músicas via streaming diretamente do novo Apple Watch Series 3.

Além disso, os diretores da Apple destacaram novas funcionalidades do dispositivo focadas na vida saúdavel.

No evento de hoje, a Apple também apresentou a nova versão da Apple TV, que agora será compatível com imagens em resolução 4K e tecnologia HDR. Filmes já comprados pelos usuários em HD serão automaticamente atualizados para a resolução superior, sem a cobrança de taxas adicionais.

A apresentação foi feita em um auditório especial construído pela Apple em sua nova sede e batizado como Steve Jobs Theater, em homenagem ao fundador da empresa, morto em 2011.