IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Erro em sistema de check-in causa longas filas em vários aeroportos

28/09/2017 10h04

Londres, 28 set (EFE).- Um erro no programa informático de check-in de várias companhias aéreas causou transtornos e longas filas de espera em aeroportos do mundo, entre eles o de Heathrow, confirmou nesta quinta-feira um porta-voz do aeroporto londrino.

Em um comunicado, o porta-voz explicou que "um pequeno número de companhias aéreas sofre com problemas intermitentes em seus sistemas de check-in em aeroportos do mundo tudo, incluíndo o londrino de Heathrow".

Como efeito, foram formadas longas filas nos terminais 2,3 e 4 no aeroporto de Londres, segundo denunciaram os passageiros nas redes sociais.

"Os passageiros podem realizar o check-in normalmente para os seus voos, mas o processo pode levar um pouco mais de tempo do que o habitual", disse um porta-voz de Heathrow, principal aeroporto do Reino Unido e um dos de maior tráfego do mundo.

"Trabalhamos estreitamente com as nossas companhias aéreas para ajudar a resolver o assunto o mais rápido possível", disse a fonte, que se desculpou com os passageiros "pelos problemas causados".

Um porta-voz do aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, disse à Agência Efe por sua vez que "um par de companhias aéreas se viram momentaneamente afetadas pela queda do sistema, "mas as operações no aeroporto "não se viram alteradas" e "tudo funciona normalmente".

A imprensa britânica publica que os transtornos em aeroportos de todo o mundo ocorreram devido a um erro do sistema de software Amadeus Altea, que é usado por muitas companhias aéreas internacionais para o check-in.

Segundo estes meios de comunicação, além de Londres, houve filas e atrasos em aeroportos de Paris, Munique, Washington e Cingapura, entre outros.