Microsoft destaca crescimento acelerado da nuvem na América Latina
Miami, 20 out (EFE).- O crescimento acelerado da nuvem na América Latina fez com que a Microsoft quase atingisse a meta de US$ 20 bilhões em vendas totais previstas para atingir em 2018, disse nesta segunda-feira à Agência Efe um dos executivos da empresa.
A alta nas vendas de serviços na nuvem na região está atingindo dígitos triplos, afirmou Hugo Santana, gerente-geral de Empresas para a América Latina, responsável por 9 mil corporações, empresas, instituições e governos que são clientes da Microsoft na região.
"Já estamos em US$ 19 bilhões em vendas", destacou o executivo, que estimou em US$ 27 bilhões o investimento para desenvolver os serviços de nuvem da Microsoft nos últimos três anos e meio.
Santana mostrou otimismo em relação às possibilidades oferecidas pela aliança recentemente anunciada entre a Microsoft e a mexicana Softtek para ajudar os clientes latino-americanos de ambas as companhias a avançar na transformação digital.
Em virtude desta parceria, a Softtek oferece ao mercado da região uma série de serviços e soluções baseadas na tecnologia da Microsoft, incluindo soluções industriais da internet das coisas, migração para a nuvem e soluções SAP na plataforma Azure.
"A aliança é fruto de muitos meses de trabalho em conjunto e já há clientes se beneficiando dela no México, Argentina, Brasil e Chile", destacou Santana.
O executivo da Microsoft destacou a importância da confiança e da segurança dos clientes corporativos, que colocam na nuvem aspectos críticos do funcionamento de suas empresas.
A Microsoft lida com bases de dados de 1,7 milhão de clientes corporativos no mundo todo, o que representa um número quase imensurável de informações, e conta com uma infraestrutura de 100 centros de dados em 40 regiões de todo o mundo.
A maioria dos centros são de "hiper escala", o que significa que reúnem mais de 600 mil servidores. Cada um deles tem um tamanho equivalente a 16 campos de futebol.
De acordo com o executivo da Microsoft, há mais de 10 mil operários da empresa construindo centros similares por todo o mundo.
Santana indicou que, apesar de a nuvem ter chegado mais tarde à América Latina, a região está se atualizando rapidamente.
Segundo ele, na metade dos casos, a razão de uma empresa não avançar na transformação digital não tem relação com questões tecnológicas, mas sim com resistência à mudança.
A alta nas vendas de serviços na nuvem na região está atingindo dígitos triplos, afirmou Hugo Santana, gerente-geral de Empresas para a América Latina, responsável por 9 mil corporações, empresas, instituições e governos que são clientes da Microsoft na região.
"Já estamos em US$ 19 bilhões em vendas", destacou o executivo, que estimou em US$ 27 bilhões o investimento para desenvolver os serviços de nuvem da Microsoft nos últimos três anos e meio.
Santana mostrou otimismo em relação às possibilidades oferecidas pela aliança recentemente anunciada entre a Microsoft e a mexicana Softtek para ajudar os clientes latino-americanos de ambas as companhias a avançar na transformação digital.
Em virtude desta parceria, a Softtek oferece ao mercado da região uma série de serviços e soluções baseadas na tecnologia da Microsoft, incluindo soluções industriais da internet das coisas, migração para a nuvem e soluções SAP na plataforma Azure.
"A aliança é fruto de muitos meses de trabalho em conjunto e já há clientes se beneficiando dela no México, Argentina, Brasil e Chile", destacou Santana.
O executivo da Microsoft destacou a importância da confiança e da segurança dos clientes corporativos, que colocam na nuvem aspectos críticos do funcionamento de suas empresas.
A Microsoft lida com bases de dados de 1,7 milhão de clientes corporativos no mundo todo, o que representa um número quase imensurável de informações, e conta com uma infraestrutura de 100 centros de dados em 40 regiões de todo o mundo.
A maioria dos centros são de "hiper escala", o que significa que reúnem mais de 600 mil servidores. Cada um deles tem um tamanho equivalente a 16 campos de futebol.
De acordo com o executivo da Microsoft, há mais de 10 mil operários da empresa construindo centros similares por todo o mundo.
Santana indicou que, apesar de a nuvem ter chegado mais tarde à América Latina, a região está se atualizando rapidamente.
Segundo ele, na metade dos casos, a razão de uma empresa não avançar na transformação digital não tem relação com questões tecnológicas, mas sim com resistência à mudança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.