IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Argentina fará fórum empresarial paralelo à reunião da OMC em Buenos Aires

29/11/2017 18h12

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- Líderes de diversas multinacionais e autoridades de vários países participarão, em Buenos Aires, de um fórum empresarial organizado pelo governo da Argentina em paralelo à agenda da 11ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), que será realizada entre 11 e 14 de dezembro.

O evento buscará propiciar um canal de diálogo aberto e construtivo entre o setor privado e os governos, dando a oportunidade para que os empresários mostrem suas visões aos governos sobre os temas mais importantes do comércio mundial.

Segundo o governo da Argentina, confirmaram participação no fórum os ministros de comércio, produção, indústria e serviços de Austrália, Brasil, Canadá, Costa Rica, Índia, Indonésia, México, Paquistão, Suécia e também comissária de Comércio da União Europeia.

Entre as empresas presentes estão Microsoft, Monsanto, OpenBank, Telefónica, DHL, E-Bay, Facebook e Google.

"Esse fórum será um legado para os encontros ministeriais da OMC, com o objetivo de incluir a voz do setor privado em apoio ao sistema multilateral de comércio e de institucionalizar esse diálogo", disse o ministro de Comércio da Argentina, Francisco Cabrera.

Além disso, o evento permitirá discutir questões importantes do setor, como criar facilidades para internacionalizar micro, pequenas e médias empresas. Outro tema que será debatido são as oportunidades e desafios gerados pela expansão do comércio eletrônico e pela rapidez das mudanças tecnológicas.

O Fórum Empresarial é organizado pela Ministério de Produção da Argentina, com apoio da Câmara Internacional de Comércio (ICC), do Fórum Econômico Mundial (WEF) e do Business 20 (B20).