Bolsas

Câmbio

Dow Jones e S&P 500 voltam a fechar com recordes

Nova York, 11 dez (EFE).- Os índices Dow Jones Industrial e S&P 500 fecharam em alta e com recordes nesta segunda-feira, com os investidores à espera dos anúncios que serão feitos após a reunião de dois dias do Federal Reserve (Fed) que vai acontecer nesta semana.

Principal indicador da Bolsa de Nova York, o Dow Jones subiu 0,23%, para 24.386,03 pontos, e o S&P 500 avançou 0,32%, para 2.659,99. Os dois indicadores superaram assim os recordes que haviam estabelecido no pregão da última sexta. Já o índice composto da Nasdaq teve valorização de 0,51% e fechou aos 6.875,08 pontos.

Os investidores monitoram a possibilidade de o comitê de política monetária do Fed, banco central dos Estados Unidos, anunciar um novo aumento na taxa básica de juros após sua última reunião do ano, na quarta-feira.

O atentado ocorrido hoje em Nova York, com pelo menos três feridos, incluindo o terrorista que detonou uma bomba caseira, teve um leve impacto nas operações, mas logo o mercado virou a página deste episódio.

Entre os 30 títulos cotados no Dow Jones, as mais altas foram de grupo Walt Disney (2,49%), Apple (1,95%) e Verizon (1,47%). As quedas mais acentuadas foram de Boeing (-0,96%), Home Depot (-0,63%) e UnitedHealth (-0,51%).

No fechamento do pregão, a onça do ouro caía para US$ 1.244, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos subia para 2,389%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos